Turismo & Lazer

Os charmes escondidos de Lavras Novas

Lavras Novas, situada a 120km de Belo Horizonte e a 17 Km de Ouro Preto, com população de pouco mais de 1.500 habitantes de maioria negra e cultura rica em estória, folclores e lendas de domínio popular, apresenta há cerca de 15 anos condições favoráveis para seu desenvolvimento turístico e econômico, aprimorando sua infraestrutura para melhor atender seus visitantes. Um lugarejo encantador que faz parte do parque Nacional do Itacolomi. Está a 1.510m de altitude, o que proporciona um clima bem ameno.

Seu aspecto interiorano e ruas tranquilas oferecem sossego e tranquilidade. Já quem gosta de aventura encontra muita emoção nos arredores, com trilhas e banhos de cachoeira! Lavras Novas também reserva bons restaurantes e bares e há sempre uma vista ao ar livre.


Foi pensando nisso que o casal de empreendedores Luciana Pautilla e Júnior Musselli criaram o Restaurante Curdiá e a Loja Mãe do Ouro — que advém da Cervejaria Mãe do Ouro, a cerveja artesanal local, também criada pelo casal. São dois empreendimentos em um espaço verde e, como convite, uma casinha torta típica da cidade. O restaurante e a loja são um convite à paz e tranquilidade que a comunidade proporciona.


Mesas na árvore, música, cerveja artesanal, lembranças da comunidade, um espaço envolto pela natureza e um cardápio de tirar o fôlego fazem deste lugar um charme escondido em meio ao alto movimento instalado na comunidade aos finais de semana.

O chefe e proprietário do espaço, Júnior Musselli, formado em gastronomia em Buenos Aires explica um pouco sobre este lugar que nos remete a uma Lavras Novas dos anos 90:

“Cheguei a Lavras Novas há 6 anos através da minha esposa que é natural daqui. Sou de Jundiaí e me formei na Argentina, nunca morei em cidade tão pequena e acolhedora como esta. A ideia do restaurante e da loja surgiu da necessidade de termos um ponto fixo para vendermos a nossa cerveja artesanal e acessórios advindos dela. A partir daí, elaboramos um projeto junto com a minha sogra para que o restaurante e a loja fossem adaptados ao espaço, preservando, assim, a mata virgem presente. “


Ao visitarem Lavras Novas, não deixem de conhecer este cantinho super especial.

Siga também as redes sociais
Instagram : @lavrasnovasmg @maedoouro e
@casinhatortalavrasnovas
Experimente a Cerveja Artesanal
Local: Mãe do Ouro
Rua Principal, nº 110
Tel: (31)98784-7907