Whey protein: concentrado, isolado ou hidrolisado. Entenda as diferenças!

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

mulher-bebendo-na-garrafinha
 
Por que investir no whey depois de malhar? Ele é rapidamente absorvido e digerido pelo organismo – ainda no período de recuperação das fibras musculares, entre 30 minutos e uma hora depois do exercício. “Aproveitar essa janela de recuperação otimiza o ganho de músculos e, com isso, garante mais definição”, diz o nutrólogo Carlos Reginato. Antes de comprar o mesmo suplemento que a sua melhor amiga toma, entenda as diferenças entre os três tipos:
1. CONCENTRADO: passa apenas por uma filtragem e contém gordura, lactose, carboidratos e minerais. A velocidade de absorção é a mais lenta entre os três tipos.
2. ISOLADO: é o mais puro, além de concentrar mais proteínas, que passam por um processo específico de filtragem, o que aumenta a velocidade de absorção.
3. HIDROLISADO: por ter uma produção mais complexa, é o mais caro. Não contém lactose e é a proteína de digestão mais rápida.
É a lei da natureza: a proteína que não é usada pelo seu corpo (boa parte dela vai para os músculos) vira gordura. O excesso também sobrecarrega os rins – eles têm que trabalhar bem mais para eliminar as toxinas (amônia e ureia) produzidas no processo de digestão do nutriente. Sem falar que tem limite de absorção por vez. “O excedente é dispensado pelo organismo”, avisa a nutricionista Vanessa Leite, de Porto Alegre. Portanto, não adianta dobrar a dose do suplemento na tentativa de acelerar o resultado. Melhor você seguir a recomendação diária: entre 1,2 e 1,4 grama de proteína por quilo de peso corporal. Quem pesa 60 quilos, dependendo do estilo de vida (sedentário ou ativo) precisa de 48 até 84 gramas desse nutriente – ou um pouco mais, se faz exercício intenso.
 
Fonte: http://mdemulher.abril.com.br

Compartilhar

John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados