Cultura

Virada Cultural será realizada em Viçosa no fim de semana

Evento terá mais de 24 horas de programação, com transmissão pela internet

Virada Cultural será realizada em Viçosa no fim de semana
Show do grupo Social do Samba será exibido no sábado, abrindo a programação da Virada Cultural viçosense. Foto: reprodução

Este fim de semana será de programação intensa na 1ª Virada Cultural de Viçosa. A partir das 14h de sábado, dia 11, até depois das 16h de domingo, dia 12, a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes exibe uma grande mostra cultural do que foi produzido em Viçosa nos últimos dois anos.

A 1ª Virada Cultural começa no sábado com o show do grupo Social do Samba e perpassa por uma série de apresentações musicais, realizadas durante festivais como o Música de Barzinho, Live-In, Pandemix e da semana de aniversário de Viçosa. A programação inclui também cenas de teatro da mostra Faça Uma Cena, episódios da websérie Mestres da Cultura Popular e uma mostra artística do Núcleo de Arte e Dança. Os materiais já foram exibidos em outros momentos e não serão apresentações inéditas.

Encerrando a virada, no domingo, haverá a transmissão da mostra artística anual do Centro Experimental de Artes (CEA). O espetáculo de 2021, nomeado “Humanos Direitos?”, aborda a Carta Universal dos Direitos Humanos. A mostra terá participação de alunos de todas as oficinas do CEA e ficará disponível para o público a partir das 16h.

Toda a programação estará disponível no canal da Secretaria de Cultura de Viçosa no Youtube.

“A nossa intenção era realizar a Virada de forma presencial em julho, mas a pandemia nos impediu. Aguardamos até o fim do ano e, infelizmente, veio a nova cepa, então faremos o evento de forma virtual. Se tudo der certo, em julho de 2022 realizaremos presencialmente”, explica Thomas Medeiros, secretário Municipal de Cultura.

virada-cultural

Fonte: https://www.folhadamata.com.br/