Cidades

Vigésima edição da campanha Plante uma Árvore acontecerá neste fim de semana

Uma das mais tradicionais campanhas de meio ambiente de Barroso, chega a sua vigésima edição neste ano de 2020. Assim, acontece este fim de semana, a 20ª edição da Campanha “Plante Uma Árvore”.

O evento está marcado para sábado (28), na Avenida Prefeito Genésio Graçano, a partir das 9h. Este ano, além da participação da Comunidade Ativa, idealizadora do evento há 20 anos, o grupo Teiú Coletivo também marcará presença.

Aqueles que desejam e tem interesse em ajudar deverão levar água para se hidratar, ferramentas como enxadão, alavanca, enxada, cavadeira, pá, ou similares; equipamentos de proteção e o uso de  máscara também são necessários.

PROJETO

O projeto Plante uma Árvore tem a missão de arborizar diversos pontos da cidade através do plantio de árvores e promover a conscientização dos cuidados com o meio ambiente.

Já o Teiú Coletivo vem na mesma vertente quanto a realização de ações ambientais no município. O grupo realizou no último mês dois mutirões de limpeza na Rua da Cadeinha, que faz parte da mata ciliar do Rio das Mortes. O local, assim como outros pontos na cidade, estava tomado pelo lixo.

Somente no primeiro mutirão, realizado no dia 4 de outubro, foram necessários cerca de trinta sacos de lixo para recolher os materiais descartados. Dentre os itens recolhidos estavam de 15 a 20 aparelhos de televisão, um sofá e eletrodomésticos.

Foto: Campanha Plante uma Árvore

Fonte: https://barrosoemdia.com.br/