Sociedade

Veterinário – uma profissão recheada de novidades

Guilherme Soares Dutra é veterinário e residente na cidade de Santa Margarida, localizada no sudoeste mineiro, é dotado de uma história inspiradora no mundo animal. Desde criança mantém contato com animais e assim, foi construindo um sentimento de amor pela criação, até que surgiu a oportunidade de cursar Medicina Veterinária no munícipio vizinho.

Após o término do curso no ano de 2014, ingressou no NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica), atuando na área responsável de tratamento à zoonose, visitando várias famílias rurais e orientando os cidadãos com técnicas veterinárias. Sem muitos recursos e opções de zelo para os animais, a população necessitava fazer deslocamentos intermunicipais para atendimento especializado.

Junto com as orientações dadas as famílias rurais e a falta de opção para os tutores dos animais, surge uma oportunidade revolucionária para a população margaridense, e no ano de 2017 é inaugurado o 1º Pet Shop da cidade, o “Pet Shop do Gui”, que têm como carro chefe a estética animal, usufruindo de atendimento individualizado e totalmente direcionado para o bem estar do pet. “O bacana é que os dias não são iguais, uma profissão sem rotina, recheada de novidades.”, diz Guilherme

Hoje, Guilherme juntamente com sua esposa Daiana Martins, que é técnica em veterinária, conciliam atendimento em campo para animais de grande porte, banho e tosa em animais de pequeno e médio porte e também auxiliam na castração de animais, participando de projetos em ONG’s que visam a diminuição de doenças e filhotes errantes.

Dica: Todos os pets, independentemente da raça, idade ou tamanho, estão propensos à contaminação por vermes e parasitas. Por isso, os tutores devem ficar sempre atentos para reconhecer os sintomas, pois assim serão menores os riscos para a saúde do animal.

Conhecendo a importância de cuidar do seu pet e também a eficiência de um ambiente que zela o bem estar e humanidade com os animais, por que não levar o seu para um atendimento individualizado?

Confira mais no insta @petshopdogui