Cultura

UFSJ lança edital do Inverno Cultural 2022

Prazo para inscrições de grupos e artistas vai de 4 a 8 de abril

A UFSJ abre edital para seleção de propostas artístico-culturais para a programação do 33º Inverno Cultural. O festival de artes integradas vai ser realizado de 23 a 31 de julho de 2022, nas cidades mineiras de São João del-Rei, Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco, com a possibilidade de algumas atividades em modo remoto. Após a edição on-line em 2021, a tendência, neste ano, é que as atrações e oficinas sejam realizadas presencialmente, se, à época do festival, as condições de segurança sanitárias assim permitirem. 

Dessa forma, os proponentes devem prever a realização das atrações nos cenários de um evento presencial e on-line. Serão classificadas até 84 propostas, em 24 modalidades, divididas em cinco áreas temáticas: Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música e Literatura. As inscrições de grupos e artistas acontecem no período de 4 a 8 de abril, exclusivamente pelo sistema disponível no site do festival, no qual é necessário informar CNPJ, que esteja válido.

A edição 2022 terá como tema Planeta Fome, inspirado no álbum homônimo de Elza Soares, lançado em 2019, uma forma de reverenciar a artista e, ao mesmo tempo, promover a reflexão sobre temas sensíveis à sociedade brasileira, presentes nas letras de suas canções: o racismo, a homofobia, o negacionismo, a violência doméstica, o feminicídio e a fome.

O edital pode ser acessado neste link ou aqui. O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de junho, nos mesmos endereços. Mais informações: invernocultural@ufsj.edu.br ou (32) 3379-2510.

Fonte: Alessandro Andrade
Assessoria de Comunicação
Universidade Federal de São João del-Rei – UFSJ
Telefone: 032 3379 5808Celular: 032 99932 8475