Cultura

TRILHAS SONORAS INDICADAS AO OSCAR 2022 SÃO DESTAQUES DO PROGRAMA HARMONIA, DA REDE MINAS, NESTE DOMINGO (27)

Atração também mostra Festival Villa-Lobos com uma série de execuções de clássicos da música brasileira

Gilvan de Oliveira – crédito Gilvan de Oliveira

Muitos filmes são eternizados por suas composições e o Oscar não deixou o tom que dá vida ao enredo passar despercebido. Desde 1935, uma das mais importantes premiações da sétima arte tem premiando as trilhas sonoras. Neste domingo (27), o público confere o ganhador da categoria e o programa Harmonia, da Rede Minas, não deixa a data passar em branco. A atração apresenta os filmes indicados a melhor trilha sonora com os comentários de Fernando Tibúrcio. O jornalista, que está à frente do programa Cinematógrafo, da Rede Minas, comenta as produções.

O Harmonia segue com mais Festival Villa-Lobos. Neste domingo, são apresentados os temas “A influência de Villa-Lobos na música contemporânea” e “Villa-Lobos e seus amigos: Pixinguinha e Cartola”. O programa conta com uma série de execuções de clássicos da música brasileira em um encontro inusitado entre o erudito e o popular. O violonista Gilvan de Oliveira interpreta “O trenzinho do caipira”, de Villa-Lobos, e “Ciranda do trem”, de sua autoria, além de “Lamento”, de Pixinguinha, e “As rosas não falam”, de Cartola. Para demonstrar a influência do maestro Villa-Lobos na música contemporânea, o quadro traz o pianista Marcelo Magalhães Pinto com “Chovendo na Roseira”, de Tom Jobim. Do mesmo compositor, o flautista Mauro Rodrigues e o contrabaixista Enéias Xavier tocam o clássico “Eu sei que vou te amar”. O  Festival Villa-Lobos segue, até abril, na programação do Harmonia.

Túlio Mourão – crédito Gui Machala

Apresentado pelo jornalista Luciano Correia, o programa Harmonia vai ao ar neste domingo (27), às 22h, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3081