Esporte

Torneio de handebol em Lafaiete irá unir diferentes gerações do esporte
Arte de divulgação do torneio
Arte de divulgação do torneio

Acontece em Conselheiro Lafaiete neste final de semana a 1° Copa Gerações do Handebol. O torneio visa promover a integração entre diferentes gerações do esporte e terá atletas, nas modalidades masculina e feminina, de 1980 ao ano de 2000. O evento acontece na Escola Municipal Napoleão Reis, no bairro São Sebastião.

A copa marca o retorno das atividades esportivas após o período de inatividade imposto pela pandemia. Segundo a organização do evento, uma equipe profissional de arbitragem será contratada para controlar as partidas e súmulas dos jogos.

Atletas de diversas cidades disputarão o evento. Os três times com melhor colocação serão premiados com troféus e medalhas. Além disso, premiações individuais, como “Melhor da partida”, “Destaque do campeonato”, “Artilheiro” e “Melhor goleiro” também estão em disputa pelos atletas.

A organização está sendo feita pelo professor de educação física Bruno Bittencourt e pelo atleta Matheus Gruna. No sábado (02/07), para prestigiar o evento, é obrigatória que seja feita doação de roupas ou de alimento não perecível na entrada da escola. Para o domingo (03) a doação é facultativa. Segundo Matheus Gruna, os donativos serão direcionados para famílias necessitadas e hospitais da cidade.

Outras informações estão disponíveis no Instagram do evento. Acesse aqui.

Fonte: https://fatoreal.com.br/