Esporte

Tiradentes inaugura, em julho, seu primeiro clube esportivo de poker

Com pouco mais de 7 mil habitantes, a charmosa cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, é hors-concours quando o assunto é atrativo turístico. Afora suas belezas barrocas, desenhadas aos pés da Serra de São José, o município já foi consagrado como a capital mineira da gastronomia, conquistou um público cativo – e renomado – em suas mostras de cinema, virou palco do maior encontro de motociclistas do país e, agora, está prestes a enveredar para um novo nicho.

O Libertas Poker Clube, primeiro clube esportivo de poker de Tiradentes e região, certificado pela Federação Mineira de Texas Hold´em, abre as portas no dia 5 de julho com cash games diários e torneios semanais e mensais, que podem pagar até 100 mil reais em prêmios. São três mesas, para até 30 jogadores, conduzidas por dealers profissionais e instaladas na privacidade do mezanino. “Vamos trabalhar com padrões internacionais de regulamento e qualidade das premiações. Mas, além de trazer jogadores de vários estados, queremos promover um novo tipo de turismo”, revela o diretor Zandré Nogueira. “É o que nós chamamos de pokerismo.”

Com 540 metros quadrados, o Libertas Poker Clube vai incorporar, ainda, no primeiro piso, um antiquário com móveis, quadros e peças clássicas, onde também acontecerão vernissages mensais, scotch bar – clube do uísque, drinques exclusivos, cervejas e chopps artesanais locais – e cozinha contemporânea assinada pelo chef João Lombardi, que também comanda o concorrido restaurante Ora Pro Nobis. “É uma proposta arrojada, mas, também, prática. Vamos apostar em entradas, a exemplo dos mini-hambúrguers artesanais e do tartar de salmão, embora tenhamos risotos e batatas rosti, por exemplo”, destaca Lombardi.

No total, foram investidos 1 milhão de reais no empreendimento, que fica no Pátio Libertas, um conglomerado comercial e gastronômico localizado a 100 metros da Estação Ferroviária de Tiradentes, de onde sai a tradicional Maria Fumaça, que completa o seu trajeto em São João Del Rei. O espaço tem segurança 24 horas e estacionamento para até 50 veículos.

Isabella Grossi

http://www.barbacenamais.com.br