Cidades

Tiradentes completa 304 nesta quarta e celebração terá transmissão online

Uma das cidades mais charmosas e mais ricas de história de Minas Gerais, Tiradentes, completa 304 anos nesta quarta, 19 de janeiro. E para celebrar a data, a Prefeitura do município preparou uma programação especial e que vai seguir todas as medidas de segurança sanitárias contra a Covid-19.

A cerimônia acontece nesta quarta, direto do  Largo do Sol, no centro histórica, a partir das 10h, e vai contar com várias autoridades como o prefeito de Tiradentes Nilzio Barbosa, o presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), Jefferson da Fonseca Coutinho, o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira,  e o secretário adjunto de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão.

A cerimônia, na verdade, comemora os 304 anos de elevação à Villa de São José Del Rei, hoje Tiradentes. A celebração será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Tiradentes.  

Em homenagem aos 304 anos de emancipação política, foi gravado o clipe “Seresta em Tiradentes”. A música é de autoria de Diana Dalva Santos e Alexandre Pinheiro Neto, e foi produzida pela Oficina de Teatro Entre & Vista e dirigida por Amaury Bassi.

Fonte: https://barrosoemdia.com.br/