Cultura

Teatro municipal de Lafaiete recebe peça que discute machismo neste fim de semana
Arte de divulgação da obra
Arte de divulgação da obra

O teatro municipal de Conselheiro Lafaiete recebe neste sábado (11/06) e domingo (12) a peça teatral “Pelos Cantos”. Em ambos os dias, a obra será apresentada às 20h.

A peça é baseada no livro “Salve o matriarcado: manual da mulher búfala” de Mãe Flávia Pinto, que busca mostrar a todas as mulheres, como reconhecer as diversas formas de machismo e opressão perpetuadas ao longo dos anos pela sociedade.

A peça “Pelos Cantos” tem censura 16 anos. A duração da obra é de 60 minutos. Ela tem direção, produção e atuação de Filipa Diáz. A cenografia é do coletivo Vírgula Teatro.

Em “Pelos Campos”, Filipa atua sozinha mas a platéia está sempre participando. É uma constante a quebra da quarta parede, onde a atriz conversa com o público e traz o espectador para a cena. 

Filipa Diáz apresentará a obra
Filipa Diáz apresentará a obra

Filipa Diáz conta que o livro que foi adaptado para a linguagem teatral não é um teatro. É um livro didático que, após muito estudo, ganhou uma nova roupagem: “Este livro já está comigo há dois anos. Através da leitura, do estudo, da conversa com a autora eu pude entender um pouco mais desta mensagem que ele traz e eu traduzo ela através da arte, da dança, da poesia, da musicalidade para a cena teatral”, destaca.

O Teatro Municipal de Conselheiro fica na rua Assis Andrade, 540, no bairro Rosário. Ingressos antecipados podem ser comprados por R$ 10,00 (dez reais) na Diáz Terapias ou na BBM Music.

Fonte: https://fatoreal.com.br/