Símbolo da cidade, Reduto cria monumento do maior canário-da-terra do Brasil

A estrutura foi montada no trevo da BR-262 com a MG-111, no acesso à cidade.

Reduto concluiu a obra de instalação do maior monumento de um Canário-da-Terra do Brasil. A estrutura foi montada no trevo da BR-262 com a MG-111, no acesso à cidade.

Símbolo de liberdade, o Canário da Terra é um personagem presente e simbólico na história da cidade de Reduto. A obra faz parte do processo que visa garantir melhor infraestrutura e revitalização do trevo de acesso à cidade.

Segundo a administração municipal, além da instalação do monumento “Canário-da-Terra”, símbolo histórico do município, o trevo receberá outras melhorias, como a instalação de “Placa Identificação” da cidade, no sentido de cortesia, aconchego e hospitalidade para com as milhares de pessoas que transitam pelo trecho da BR-262 no âmbito do nosso município, fomentando turismo local e gerando renda aos diversos comércios da cidade.

Reduto ficou conhecido no passado por um projeto que incentivou a libertação e o cuidado com os canários-da-terra, sendo inclusive motivo de reportagens nacionais. O pássaro se tornou símbolo de orgulho da cidade.

O investimento é proveniente de emenda parlamentar destinada com fim específico para a construção do monumento Canário-da-Terra, no valor de R$ 40 mil reais. Não podendo, portanto, ser utilizado para outros fins. “Assim como há recursos específicos para determinadas áreas como educação e saúde, há também recursos específicos para a cultura”, explica o prefeito Dilcélio Hott.

“A valorização cultural é a valorização da identidade que molda as pessoas. Por isso, preservar, cuidar e prover o elemento cultural de um povo, é manter a sua identidade. O futuro nasce do passado, que não deve ser cultuado como mera recordação e sim ser usado para o crescimento no presente, em direção ao futuro próspero. É nisso que nós da administração 2021-2024 acreditamos!” destaca o prefeito Dilcélio De Oliveira Hott.

Fonte: https://www.portalcaparao.com.br/

Compartilhar

John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados