Cidades

Senac em Conselheiro oferece curso gratuito de Assistente Administrativo

A unidade do Senac em Conselheiro Lafaiete abre inscrições nesta segunda-feira, 16 de março, para o curso gratuito de Assistente Administrativo com vagas limitadas. As aulas serão realizadas no horário das 13h às 17h, de segunda a sexta, e começam no dia 13 de abril até o dia 10 de junho de 2020.

O diretor do Senac em Conselheiro Lafaiete, Marco Túlio Geraldo Pereira Mateus lembra que as vagas são preenchidas rapidamente visto a qualidade do ensino. “Temos cursos desejados por toda a comunidade e esse é mais um com grande procura. Para quem deseja se qualificar e se destacar no mercado, é uma ótima oportunidade.” destacou.

Vale lembrar que as matrículas podem ser feitas na unidade do Senac na Rua Tavares de Melo, nº 630 no centro de Conselheiro Lafaiete, a partir das 13h. Em 2020, a unidade passou a funcionar em novo horário: das 12h às 22h.

Para se candidatar às vagas disponíveis, o interessado deve possuir renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos federais. Ou seja, o candidato deverá somar a sua renda com a de todos que vivem na sua casa e dividir pela quantidade de pessoas que ali residem. Esse valor final não pode ser maior do que dois salários mínimos federais.

Como participar

Para participar é preciso fazer o pré-cadastro no site.  Posteriormente, o interessado deve ir até a unidade do Senac e levar a documentação a fim de efetuar a matrícula, que são feitas por ordem de chegada. O Pograma Senac de Gratuidade é voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Inteiramente gratuitos, os cursos incluem o material didático padrão do Senac em Minas.

Fonte: http://www.foconanoticia.com.br/