Cultura

Secult no município chega a Juiz de Fora
minisecultnomunicipio

Juiz de Fora, na região da Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (03), o projeto Secult no Município. Durante todo o dia, o secretário de estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, acompanhado de técnicos da pasta cumpriram agenda na cidade para fomentar o Turismo e a Cultura local. 

Pela manhã, o secretário Leônicas, junto ao subsecretário de Cultura, Igor Arci e do presidente da Empresa Mineira de Comunicação Sérgio Rodrigo Reis, se reuniram com o reitor do Centro Universitário UniAcademia, Giovânio Aguiar. 
Foram abordados temas como o termo de cooperação entre a EMC, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), e a TV Diversa, de Juiz de Fora, para a expansão do sinal da Rede Minas. Com isso, além dos mais de 300 municípios que já recebem a programação da emissora estatal, a parceria vai possibilitar a chegada em mais 68 cidades, contemplando a região central, sul, Zona da Mata e Campo das Vertentes, em Minas Gerais. 

O Projeto Via Liberdade, o Ano da Mineiridade e os editais do Restaura Minas, que atenderão imóveis e bens tombados, além de casarões históricos que precisam de reparos em pintura, calhas e telhados, também foram pauta do encontro.

O plano Restaura Minas, que destinará R$ 118 milhões para a recuperação e proteção do Patrimônio Histórico em todo o estado e foi lançado como resposta devido aos estragos causados pelas chuvas no estado.

WhatsApp Image 2022 02 03 at 11.32.54

Museu Crédito Real

A equipe da Secult também visitou o Museu do Credito Real em Juiz de Fora. O encontro, que além do secretário Leônidas e do subsecretário Igor Arci, também contou com a participação do diretor do Sistema de Museus, Alexandre Milagres, e do gestor Roberto Dilly. A pauta foi sobre as possibilidades de novas exposições, intercâmbio intermunicipal, formação e também sobre a utilização do equipamento cultural.

Fonte: https://www.secult.mg.gov.br/