Turismo & Lazer

Secult divulga lista de empresas habilitadas no Minas Recebe 2022

Ao todo, 70 empresas passam a integrar o programa neste ano

8 4 2022 miniminasrecebe

Entre 1º de fevereiro e 10 de março de 2022, a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) abriu o processo de habilitação do programa Minas Recebe 2022, destinado às empresas de receptivo turístico com sediadas no estado. O processo de habilitação foi concluído na sexta-feira (8/4) e está disponível para consulta no site da Secult. Ao todo, foram 70 empresas aprovadas após análise criteriosa sobre o cumprimento dos requisitos básicos para habilitação no programa.

Confira AQUI a relação completa de empresas habilitadas no Minas Recebe

Entre os critérios para integrar o Minas Recebe, estão: possuir inscrição municipal e ter autorização do órgão municipal competente para emissão de nota fiscal ou documento equivalente; operar e comercializar produtos turísticos de Minas Gerais e possuir site, blog ou rede social que divulgue informações atualizadas sobre os produtos turísticos mineiros comercializados.

Vantagens

A habilitação, que acontece anualmente, permite que as empresas participantes tenham diversos benefícios, como reuniões técnicas para fortalecimento do setor e debate de questões estratégicas pertinentes ao desenvolvimento da atividade turística; Ações de relacionamento com operadoras e agências de viagens nacionais e internacionais e demais prestadores de serviços da cadeia produtiva do turismo; Divulgação de seus contatos e produtos turísticos no portal Minas Gerais e em conteúdos promocionais elaborados pela Secult; Apresentação e aproximação de atrativos, produtos e destinos aptos à comercialização.

Saiba mais sobre o Minas recebe AQUI.

Fonte: https://www.secult.mg.gov.br/