Cultura

Secult divulga guia de programação da Noite Mineira de Museus e Bibliotecas
1 6 2022 mininoitemineira

Já está disponível o Guia de Programação da “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas”. Nesta primeira edição foram inscritos 64 eventos, que serão realizados em 57 instituições (entre Museus e Bibliotecas) situados em 41 municípios de todas as regiões do Estado de Minas Gerais. A programação completa do evento pode ser acessada AQUI

Entre os eventos cadastrados estão oficinas, torneio de “adedonha”, lançamento de livros, performance, exposições, apresentação teatral, exibições de filmes, shows, visitas guiadas, encontro literário, saraus, clube de leitura, palestras, narrações de estórias, bate-papos, rodas de conversa, apresentação de dança, seresta etc.

A “Noite Mineira de Museus e Bibliotecas” será realizada no dia 9 de junho e será promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG), por meio da Superintendência de Bibliotecas, Museus, Arquivo Público e Equipamentos Culturais (SBMAE), com apoio da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e da Diretoria de Museus (DIMUS).

A ação é um convite para que bibliotecas públicas e comunitárias e museus públicos e privados do Estado de Minas Gerais ampliem o horário de funcionamento uma vez ao mês, oferecendo ao público no período noturno a oportunidade de participar de exposições, saraus literários, clubes de leitura, encontros com escritores/as, oficinas de arte, exibições de vídeos, instalações culturais, shows, apresentações de dança, espetáculos teatrais, realização de empréstimo de livros, dentre outras atrações.

A realização dos eventos inscritos é de inteira responsabilidade das próprias instituições inscritas. Acesse AQUI o Kit Digital com os templates de divulgação do evento. 

Fonte: https://www.secult.mg.gov.br/