Educação

Sebrae oferece capacitação gratuita em Ouro Branco, Congonhas e Lafaiete

Na última semana de abril, o Sebrae Minas abre inscrições para capacitações gratuitas em Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete

As atividades são direcionadas para micro e pequenas empresas (MPE) e microempreendedores individuais (MEI). As inscrições podem ser feitas no site da Sympla. Informações: 08005700800 ou na Agência de Atendimento do Sebrae Minas em Conselheiro Lafaiete (av. Prefeito Mário Rodrigues Pereira, 23b, Centro).

Nesta segunda-feira (25), serão oferecidas consultorias financeiras para pequenos negócios de Ouro Branco, no terminal rodoviário da cidade. A iniciativa é promovida em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap)– unidade Ouro Branco.

Na terça (26) e quarta-feira (27), é a vez de Congonhas receber a palestra “Assuma as finanças do seu negócio”, no QG da Inovação – Hub Digital. Os empreendedores e empresários também receberão orientações sobre como organizar as finanças da empresa. As capacitações têm o apoio da Sala Mineira do Empreendedor da cidade.

Já em Conselheiro Lafaiete, será realizada a primeira edição do ‘Meetup do Ecossistema Local de Inovação do Alto Paraopeba’, na quinta-feira (28), na Faculdade Santa Rita (Fasar). Neste encontro, empresários locais vão apresentar suas dificuldades e desafios em atender as demandas do mercado para startups da região, que poderão oferecer soluções inovadoras para os problemas levantados.

Os empreendedores da cidade também poderão participar, dos dias 28 e 29, da palestra “Cuide do seu dinheiro”, além das consultorias em finanças. As atividades acontecem na Agência de Atendimento do Sebrae Minas em Conselheiro Lafaiete.

Fonte: https://fatoreal.com.br/