Saúde

Santa Casa promove ‘Outubro Rosa’ com ações voltadas para as funcionárias

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena iniciou nesta segunda-feira, uma série de atividades voltadas para o ‘Outubro Rosa’, uma importante e fundamental ação preventiva contra o câncer. Novamente, dentro da programação, a Santa Casa está com seu olhar voltado para suas funcionárias e uma das atividades será o exame preventivo que acontecerá dentro da instituição e oferecido gratuitamente para elas. Todas as terças e quartas-feiras, do mês de outubro, uma equipe estará à disposição das funcionárias que desejarem fazer o exame. Ainda terá também, para as mulheres com idade acima de 50 anos, o exame de mamografia.

A programação do ‘Outubro com um estande com atividades relacionadas à saúde da mulher, numa promoção dos estagiários de psicologia da Universidade Presidente Antônio Carlos – Unipac. Na parte da tarde, um ciclo de palestra: 14h – ‘Saúde da Mulher’, com Christiane Vieira, enfermeira obstetra da Unimed; 15h – ‘Câncer de mama, aspectos físicos e psíquicos’, com as psicólogas Isabela Campos e Kelly Miranda; encerrando, Cláudia Miranda falará sobre o tema “Cuidar de mim ou dos outros? Um desafio permanente”, às 16h.

No dia 6, dia da beleza, das 13h às 17h. No dia 8, um grande movimento na área central da cidade com a ‘Passeata em prol da saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama’, com a participação de diversos setores da saúde de Barbacena. Concentração às 9h30, na praça do Rosário. Uma organização da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais – Sesaps. Na quinta-feira, dia 11, os estagiários do curso de enfermagem da Unipac estarão promovendo uma ação de conscientização dos funcionários e de todos que estiveram circulando pelo hospital, com distribuição de laços rosas.

Em um envolvimento ainda maior dos funcionários, de 24 a 28, a campanha ‘Eu vou de lenço’. Já na quarta-feira, 26, o dia do ‘Lenço Solidário’, e o recurso arrecadado será revertido para a APPC. Terá também corte de cabelo e escova, com a participação do Senac, nos dia 6, das 13h as 17h. Durante todo o mês, na portaria 4, arrecadação de gelatina que será doado para a APPC. O encerramento do ‘Outubro Rosa’ será no dia 31, em grande estilo.

Foto: Assessoria Comunicação Santa Casa

Participação dos estagiários do curso de psicologia da Unipac nas atividades do Outro Rosa