Educação

Sala de recurso para atendimento especializado é inaugurada em Lafaiete
Sala foi inaugurada em Lafaiete
Sala foi inaugurada em Lafaiete

A Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete e a direção da Escola Municipal Jadir Pinto de Azevedo, no bairro São João, inauguraram a sala de recurso para atendimento educacional especializado. A sala recebeu o nome da educadora “Andreia de Souza dos Santos”, que se dedicou por anos à missão de ensinar e educar, deixando grande legado a alunos e profissionais. 

A sala de recursos tem o objetivo de promover a inclusão oferecendo condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, matriculados na rede pública de ensino.  

Para o secretário de Educação, Albano Tibúrcio, a implantação da sala fomenta o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que propiciem a eliminação de barreiras no processo de ensino e aprendizagem, assegurando, desta forma a igualdade e qualidade de ensino a todos. 

A diretora da escola, a professora Fátima Ferreira e a Analista Educacional Aline Gherardi destacaram em suas falas a importância em receber a sala de recursos, que representa uma ferramenta fundamental para contribuir com o trabalho dos professores e para o crescimento dos alunos. 

O prefeito Mário Marcus (DEM) ressaltou que a educação sempre esteve como prioridade em sua administração e que muitas ações ainda serão feitas no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino nas escolas municipais. 

Prefeito Mário Marcus conversou com a comunidade da escola durante a inauguração
Prefeito Mário Marcus conversou com a comunidade da escola durante a inauguração

Participaram da cerimônia o vereador Oswaldo Barbosa (PV), presidente da Câmara Municipal, a vereadora Damires Rinarlly (PV), professores, pais de alunos, diretores de outras escolas municipais e familiares da homenageada.

Fonte: https://fatoreal.com.br/