Marketing

Sabe qual o maior erro dos estudantes universitários?

Não começar a trabalhar seu marketing pessoal desde a faculdade!
Se você está cursando alguma coisa, certamente está aprendendo coisas interessantes. Muito do que você aprende, pode ser mostrado nas redes sociais, por exemplo, agregando valor a sua imagem. Mas infelizmente a maioria dos estudantes não tem essa visão, de que eles precisam cuidar da imagem profissional desde já.


A ideia de que um universitário só deve começar a se preocupar com a promoção de sua carreira no último ano de faculdade deve ser superada. Esta tarefa precisa ser iniciada o quanto antes, desde o início de seu curso. Você deve começar a construir sua rede de relacionamentos e networking ao longo de todo seu período acadêmico. Dessa forma, ao final do curso, o estudante terá maior facilidade no mercado de trabalho, pois já terá adquirido visibilidade, reconhecimento e uma boa reputação para si mesmo.


Como o estudante pode começar a fazer seu marketing pessoal ainda durante o curso?
1- Anote as coisas interessantes que você aprendeu;
2- Pesquise mais sobre elas;
3- Faça um texto ou um vídeo sobre o assunto;
4- Publique na sua rede social e converse com sua audiência.


Seguindo esses passos simples você conseguirá ter maior visibilidade profissional antes mesmo de se formar.

Bárbara Elizabeth

Formada em ‘Publicidade e Propaganda’ (UNIPAC), Pós Graduada em ‘Comunicação e Marketing’ (UNI BH), e Pós Graduada em ‘Moda, Arte e Cultura’ (UFJF). Além da formação acadêmica possui vários cursos nas áreas de edição de imagem, artes, marketing, comportamento do consumidor e social mídia.
Com mais de 10 anos de experiência, trabalha com assessoria de comunicação, consultoria em marketing, treinamentos coorporativos na área de vendas, gerenciamento de redes sociais, entre outros serviços que envolvam a publicidade e o marketing.
www.barbaraelisabeth.com.br
@barbarapublicitaria