Saúde

RETIRADA DA MÁSCARA COLOCA EM XEQUE A VULNERABILIDADE PSICOLÓGICA DAS PESSOAS

Atração reúne grupo de saúde mental e física para discutir os impactos com o fim do uso obrigatório do acessório de proteção, nesta quarta (13)

Karla Roberta Lamounier, Patrícia Pinho e Júlia Khoury – divulgação Rede Minas

O que existe por trás da máscara? A proteção contra covid se tornou indispensável para muitos. Dois anos depois do uso obrigatório, a retirada adotada em muitos municípios significa dúvidas e desafios. O Brasil das Gerais, da Rede Minas, vai tratar sobre o assunto que foi além das questões sanitárias. No programa, médicos e psicólogos debatem a função desse aparato que ganhou lugar de destaque no corpo, o rosto, e que, para alguns, serviu de ferramenta estética e psicológica. A atração ainda aborda a questão no universo infantil, em que as crianças vivem a socialização, e na terceira idade, faixa etária que representa a população com mais risco de infecção.

Para falar sobre o assunto, a jornalista Patrícia Pinho conversa com a psicóloga Karla Roberta Lamounier e a psiquiatra Júlia Khoury, que vão falar sobre a saúde e o comportamento em relação ao uso da máscara. Também participam do programa o pediatra Mauro Antônio, que fala sobre o impacto para as crianças, e a geriatra Bárbara Corrêa, que dá o alerta sobre o risco para a população idosa.

O Brasil das Gerais sobre os desafios da retirada da máscara vai ao ar nesta quarta (13), às 13h, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv. Após a exibição, o público confere a atração no canal do programa no YouTube: youtube.com/brasildasgerais.

Serviço:
Brasil das Gerais – apresentação Patrícia Pinho
Tema: desafios da retirada da máscara – quarta (13/04), às 13h, pela Rede Minas e redeminas.tv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3081