Sociedade

REDE MINAS PARTICIPA DA 2ª CAMPANHA DE RESPEITO À DIVERSIDADE

Evento de lançamento contou com a participação de Walkíria La Roche, idealizadora da campanha

Campanha Direito à Diversidade – divulgação Rede Minas

Para incentivar a construção de uma sociedade mais tolerante e igualitária, a Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e com a Rede Minas, lançou nesta segunda (26), a 2ª Campanha de Respeito à Diversidade. O objetivo da ação é combater o preconceito, a discriminação e a violência contra a comunidade LGBTQUIA+.

Produzido pela Rede Minas, o vídeo de lançamento da campanha contou com a participação de grandes artistas ativistas do movimento, como a atriz, apresentadora e locutora Kayete, a atriz e humorista Nany People, o ator Freddy Mozart, a atriz Magdalena Rodrigues, as cantoras Nega Jackie e Paula Sete, e o cantor Luiz Safé. 

LGBTIfobia trata-se de qualquer tipo de violência, seja verbal, física e psicológica contra pessoas da comunidade LGBTQUIA+, motivadas por sua orientação sexual e identidade de gênero. 

A idealizadora da campanha e Coordenadora Estadual de Promoção dos Direitos LGBTI, Walkíria La Roche, participou do evento que marcou o lançamento da campanha. Também estavam presentes a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Sérgio Rodrigo Reis, e representantes da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. 

A  2ª Campanha de Respeito à Diversidade já está sendo exibida na interprogramação da Rede Minas e também está disponível nas redes sociais, no site da emissora: redeminas.tv e no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ZN wendIGo. 

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:

www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543