Moda & Beleza

Quem manda no verão?

Nas passarelas do são Paulo Fashion Week, as modelos que trouxeram as tendências da primavera/verão de 2016 esbanjaram diversidade e muitas possibilidades. Então, me deu aquele “click” e pensei: quem manda no meu verão?

As tendências nada mais são que um mix de várias outras tendências de estações passadas, de outros carnavais. Já se foi o tempo em que a moda ditava alguma coisa. A massificação deu lugar à cultura do personalismo, e a moda é, na verdade, um ato democrático de expressar o que existe dentro de cada pessoa.

Agora é assim: você cria looks, mistura décadas num figurino só e acrescenta aquele detalhe que é da sua personalidade. E os nossos queridos estilistas, na verdade, preparam somente uma verdadeira arara de roupas e acessórios, para que possamos simplesmente escolher o que vestir de acordo com o nosso humor do dia. E isso é incrível! Mas, apesar dessa liberdade fashion, é sempre legal dar uma olhada no que está em destaque. Apesar do colorido tropical ao qual estamos acostumados, 2016 pede muito branco, cru, cores pastel e – inesperadamente – marrons.

Falando de décadas passadas, está em alta aquele vestidinho em formato de “a”, típico dos anos 60, mas também estão liberadas muita textura e sobreposições, além de recortes assimétricos, e a nossa favorita: a renda. Os acabamentos mostram franjas e esfiapados, e muitas peças trazem laços, redes e bastante transparência, tudo que um bom verão pede.

O look ladylike e as saias midi também voltaram para as passarelas, e possivelmente para as ruas, ao lado dos já populares babados, jeans e artesanatos. Mas o que mais gostei nas tendências pra este verão foi o estilo Navy, que (ainda bem) nunca “sai de moda”, e traz toda aquela sensação de mar, sol, praia e passeios de barco dignos de cinema.

11855565_1067294753280618_1430033087_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A regra é realmente não seguir nenhuma regra, somente a ousadia e a sensualidade que o calor tropical e a brasilidade pedem. Já se foi o tempo da padronização da moda, hoje quem manda no nosso guarda-roupa somos nós!