Sociedade

Quais são os países liberados para brasileiros na América do Sul?

Preparamos uma lista sobre a atual situação e em quais países da América do Sul você já pode carimbar seu passaporte em meio a pandemia. Lembrando que mudanças podem acontecer de um dia para outro de acordo com as exigências de cada país, por isso consulte sempre as empresas aéreas antes de qualquer reserva.

Lembrando que para países da Europa como Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal, Suíça, entre outros, as fronteiras estão fechadas para quem voa direto do Brasil.

Nos países como Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, Colômbia, Equador, a fronteira se encontra aberta para brasileiros, e não há exigência de visto até 90 dias.

Passageiros que viajam para esses países precisam ter um atestado médico com resultado negativo para (Covid-19) RT – PCR emitido no máximo 3 dias antes da chegada.

Todos os países mencionados exigem o preenchimento na chegada, ou antes da partida com a intenção de fornecer dados dos passageiros para realizar um rastreamento que permitirá o acompanhamento desse turista durante sua estadia.

As exigências mais rígidas são para visitantes do Chile, que além de atestado médico, que além do “Affidavit SAG” formulário preenchido, devem ter passagem de volta e se hospedar em hotel aprovado pela Sernatur. E possuir seguro viagem com cobertura mínima de U$$ 30.000 para cobrir despesas originadas pela Covid-19, podendo ser submetido ao teste na chegada.

Como observado as informações mais exigidas são sobre o estado de saúde do viajante, é possível carimbar o passaporte, mas é preciso cumprir todos os requisitos de cada país para uma viagem segura!


Fonte:
Informações extraídas nos dias 4/1/2021 do Site Iata – https://www.iatatravelcentre.com/world.php

Informações acima podem sofrer alterações sem aviso prévio.

*Atualizada em 14 de janeiro de 2021