Educação

Projeto levou arte e cultura para estudantes do Pires, em Congonhas

Alunos da Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva, na localidade do Pires, em Congonhas, aprenderam e se divertiram com o projeto “Brincando com Arte”. Os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes deram origem a uma exposição que já pode ser conferida em www.bushidoproducoes.com.br/brincandocomarte-congonhas/.

A iniciativa levou aos participantes do Pires informações teóricas e permitiu a prática de capacitação em artes cênicas, como a construção de bonecos, desenvolvimento de cenários, elaboração de objetos artísticos, ilustrações e outras técnicas. As atividades foram desenvolvidas de 19 de outubro a 11 de novembro e beneficiaram 46 alunos.

O “Brincando com Arte” tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas relacionadas à criação artística, sociabilidade e psicomotricidade.

Para o coordenador geral do projeto, Guilherme Aragão, a iniciativa trouxe conhecimento e arte a uma comunidade com restrito acesso à cultura. O bairro Pires está localizado às margens da BR-040, a 15 quilômetros do Centro de Congonhas. “Todo o material foi disponibilizado de forma gratuita aos participantes, que se divertiram e criaram peças de muito talento”, afirma Guilherme.

O projeto “Brincando com Arte” (Pronac 182478) é uma realização da Bushido Produções, com patrocínio da JMN e da Ferro+, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Informações para a imprensa:
Hiper Teia Comunicação e Eventos – Janice Miranda
(31) 99821-0976 | hiper_teia@yahoo.com