Sucesso em 2019, espetáculo teatral volta ao calendário com narrativa adaptada ao contexto do isolamento social
Um misto de sonhos, incertezas e angústias. Estes sentimentos, vividos pelos adolescentes na hora de escolher a carreira, são o ponto de partida do projeto “É Agora!”. A iniciativa beneficiou mais de 1.700 alunos de escolas públicas de Minas Gerais em 2019 e, após a interrupção motivada pela pandemia da covid-19 em 2020, este ano volta à programação escolar.
Com um espetáculo teatral divertido e antenado, seguido pela distribuição de uma cartilha informativa, o projeto orienta os jovens em uma das decisões mais importantes da vida.
Os alunos da Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, em Piracema (MG), acompanharão a reestreia do projeto neste sábado, dia 22 de maio, às 9h. “Os alunos divertem-se com a peça e têm acesso a informações de qualidade para fazer uma escolha consciente sobre o futuro”, explica Guilherme Aragão, coordenador geral do projeto.
O espetáculo conta a história de três amigos no último ano do ensino médio que, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. O divertido enredo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas desta fase. E mais: tudo isso permeado pelo contexto do distanciamento social e do ensino remoto.
Após a apresentação, os estudantes receberão o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados.
O projeto “É Agora!” é uma realização da Bushido Produções em coprodução com o Studio Strazzi e patrocínio da Ferro+ e da JMN Mineração, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Fonte: Janice Miranda