Projeto “É agora!” reestreia na região em formato online

Sucesso em 2019, espetáculo teatral volta ao calendário com narrativa adaptada ao contexto do isolamento social

Sucesso em 2019, espetáculo teatral volta ao calendário com narrativa adaptada ao contexto do isolamento social

Um misto de sonhos, incertezas e angústias. Estes sentimentos, vividos pelos adolescentes na hora de escolher a carreira, são o ponto de partida do projeto “É Agora!”. A iniciativa beneficiou mais de 1.700 alunos de escolas públicas de Minas Gerais em 2019 e, após a interrupção motivada pela pandemia da covid-19 em 2020, este ano volta à programação escolar.

Com um espetáculo teatral divertido e antenado, seguido pela distribuição de uma cartilha informativa, o projeto orienta os jovens em uma das decisões mais importantes da vida.

Os alunos da Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, em Piracema (MG), acompanharão a reestreia do projeto neste sábado, dia 22 de maio, às 9h. “Os alunos divertem-se com a peça e têm acesso a informações de qualidade para fazer uma escolha consciente sobre o futuro”, explica Guilherme Aragão, coordenador geral do projeto.

O espetáculo conta a história de três amigos no último ano do ensino médio que, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. O divertido enredo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas desta fase. E mais: tudo isso permeado pelo contexto do distanciamento social e do ensino remoto.

Após a apresentação, os estudantes receberão o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados.

O projeto “É Agora!” é uma realização da Bushido Produções em coprodução com o Studio Strazzi e patrocínio da Ferro+ e da JMN Mineração, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Fonte: Janice Miranda

Compartilhar

John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados