PROJETO ARRECADA ÓLEO DE COZINHA USADO EM SÃO JOÃO DEL REI

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

13250394_10209442657047956_1933429484_n-300x225Uma campanha realizada em São João del Rei coleta óleo de cozinha usado para produção de sabão ecológico. O projeto idealizado pela ONG Atuação é executado em parceria com a Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ).
O objetivo é minimizar problemas ambientais e dar o descarte adequado ao óleo de cozinha. A ideia surgiu em 2011 e até agora já recebeu mais de 50 mil litros de óleo.
De acordo com a fundadora da ONG, Lívia Guimarães, após a coleta, o material é utilizado na produção de sabão ecológico e vendido para a comunidade. “O sabão é vendido por R$ 1, e este valor é repassado para projetos sociais. A doação do óleo, além de ajudar o meio ambiente, ainda ajuda manter os projetos sociais da ONG”, afirmou.
A parceria com a UFSJ contribuiu para o aumento da arrecadação do óleo usado. “A expectativa agora é a melhor possível. Nós tínhamos perdido nossos postos de coleta pela inviabilidade da logística de buscar o material frequentemente. Agora a parceria nos permite fixar os pontos e recolher o óleo mais facilmente”, explicou.
Para doar é necessário colocar o óleo em uma garrafa pet limpa, vedar e entregar em um dos postos de coleta, localizados nos campus Santo Antônio, Dom Bosco e Tancredo Neves, na UFSJ, ou na sede da ONG, localizada na Rua São José, 108, no Bairro Tijuco.
Informações G1

Compartilhar

John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados