Cultura

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DA REDE MINAS TRAZ SHOWS, DOCUMENTÁRIO SOBRE ORQUESTRA, ENTREVISTAS E HISTÓRIAS INUSITADAS DO MUNDO DO ROCK, NESTE SÁBADO (14)

Atrações da emissora apresentam o melhor da MPB, rock e música clássica para agradar todos os gostos

Alto-Falante – Tartamudo – crédito- Thais – Mallon

As cortinas se abrem para o público no palco da Rede Minas, neste sábado (14). A emissora pública mineira exibe shows, entrevistas e documentário com os artistas da música. A programação traz uma miscelânea que vai da MPB ao erudito. Quem abre o espetáculo da música na TV é o programa Alto-Falante. A atração traz o duo brasiliense Tartamudo que apresenta novo disco. Tem também as notícias do rock. O público vai conhecer a história da mulher que deu à luz em show do Metallica, no Brasil. Essas são algumas novidades da atração que vai ao ar às 14h.

Hypershow – Marcelo Veronez – divulgação Encontros Musicais Sesiminas

O show começa com Marcelo Veronez, às 16h. O programa Hypershow mostra o artista no palco do projeto Encontros Musicais, no Centro Cultural Sesiminas. O nome do espetáculo, “Como se não tivesse acontecido nada”, é inspirado na canção homônima de Maria Alcina, mineira que apresentou para o Brasil o sucesso de Jorge Benjor “Fio Maravilha”, no Festival da Canção. O repertório ainda traz sucessos de Chico Buarque, Jards Macalé e Milton Nascimento.

Harmonia – Sinfonia da presenca – crédito Hanna Mussi

Às 19h, o Harmonia mostra o emocionante documentário “Sinfonia de presença”, de Alysson Rodrigues. A obra traz depoimentos dos musicistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais sobre o doloroso processo de ficar longe dos palcos durante a pandemia. Os relatos mostram o cotidiano com a música e o drama daqueles que foram afetados pelo vírus. Tem também a história da fagotista Isadora Sodré, única mulher trans a ingressar na orquestra durante a pandemia. Além do filme, o Harmonia mostra, em primeira mão, a interpretação de uma obra inédita do maestro, compositor mineiro e integrante da OSMG Rogério Vieira, intitulada “Sinfonieta solene”.

Noturno – Telo Borges, Bárbara Barcellos, Cyrano Almeida e Eneias Xavier – divulgação Postura Digital

Para encerrar a programação musical deste sábado, às 22h, o Noturno exibe o show de Bárbara Barcellos e Telo Borges em uma homenagem ao Clube de Esquina. Juntos, interpretam músicas que marcaram o movimento mineiro e canções memoráveis do álbum “Clube de esquina nº 2”, que neste ano completou 50 anos. Ao lado da dupla, também se apresentam o contrabaixista Enéias Xavier e o baterista Cyrano Almeida.

O público confere os programas Alto-Falante, Hypershow, Harmonia e Noturno pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

Serviço:
Rede Minas – sábado 14/05

Alto-Falante, às 14h (apresentação Terence Machado, Sabrina Damasceno e Adriano Falabella)
Harmonia, às 19h (apresentação Luciano Correia)
Hypershow, às 16h (apresentação Luiz Flávio Lima)
Noturno, às 22h (apresentação Túlio Mourão)

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3081