Cultura

Programação musical da Rede Minas traz shows do Savassi Festival, apresentações de Celso Faria e entrevista com Nasi

Para fechar o mês de abril com chave de ouro, a programação musical da Rede Minas deste sábado (30) está recheada de atrações especiais nos programas Alto-Falante, Harmonia e Noturno

29 4 2022 miniredeminas

O Alto-Falante, apresentado por Terence Machado e Sabrina Damasceno, abre a programação musical às 14h com a entrevista exclusiva da repórter Brenda Marques com o cantor Nasi, vocalista da grande banda de rock Ira. O artista veio a Belo Horizonte participar do festival Rota do Blues, projeto criado em 2014 com o objetivo de incentivar o gênero blues no Brasil. Ele bateu um papo super legal onde falou sobre sua carreira, dos seus projetos paralelos e dos 40 anos da banda paulista. O programa ainda traz no quadro Garimpo, a cantora, compositora e professora de canto Sofia Cupertino, que fala sobre sua carreira e sua trajetória no mundo da música.  

Às 18h, o Harmonia traz um programa inédito com a interpretação de Celso Faria. O músico natural de Passos, interior de Minas, executa pela primeira vez a obra “Lápis de cor”, do grande maestro e compositor brasileiro Ricardo Tacuchian. A gravação foi realizada com exclusividade pela equipa da Rede Minas no Teatro Municipal de Ouro Preto, a Casa da Ópera, o teatro mais antigo em funcionamento da América. 

Dando continuidade a série de apresentações do Savassi Festival, o Noturno encerra a noite com Davi Fonseca Quinteto e Duo Mitre, às 22h. Davi Fonseca Quinteto é pianista, cantor, compositor e arranjador, com forte atuação no cenário independente de Belo Horizonte. O Duo Mitre é formado pelas irmãs Luísa Mitre e Natália Mitre, que tocam juntas desde a infância. Com o disco “Seiva”, ganharam o II Prêmio da Música Popular Mineira na categoria de melhor álbum instrumental.

O público confere os programas Alto-Falante, Harmonia e Noturno pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.
 

Serviço:
Rede Minas – sábado 30/04
Alto-Falante, às 14h (apresentação Terence Machado, Sabrina Damasceno e Adriano Falabella)
Harmonia, às 18h (apresentação Luciano Correia)
Noturno, às 22h (apresentação Túlio Mourão)

Como sintonizar:
redeminas.tv/comosintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9; Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

 Acesse as redes sociais:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

Fonte: https://www.secult.mg.gov.br/