Cultura

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DA REDE MINAS TRAZ HOMENAGENS, SHOWS E BOAS HISTÓRIAS NESTE SÁBADO (25)

Atrações são destaques dos programas Alto-Falante, Hypershow, Harmonia e Noturno

As cortinas se abrem para o público no palco da Rede Minas, neste sábado (25). Iniciando o espetáculo, o Alto-Falante chega reverenciando Gilberto Gil, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira. No domingo, o cantor completa 80 anos, e para comemorar esta data especial, o programa traz as novidades sobre a carreira do artista, que recentemente ganhou até um museu virtual com a exposição “O Ritmo de Gil”. Os apresentadores também batem um papo interessante sobre a série “Em Casa Com os Gil”, reality produzido pela Amazon Prime Video, que reuniu toda a família.

O programa ainda traz no quadro Garimpo, o compositor mineiro Daniel Saavedra, que fala de sua trajetória na música e tudo sobre o lançamento do seu sexto álbum autoral. 

Às 16h, o Hypershow chega com o mais um episódio da série que homenageia os 100 anos da divina Elizeth Cardoso. Em cada episódio, um gênero é destaque da trajetória musical da cantora, e nesta semana, é a vez do samba. Grandes clássicos imortalizados na voz de Elizeth ganham novas interpretações nas vozes de Zezé Motta, Eliana Pittman, Ayrton Montarroyos, Alaíde Costa e Claudette Soares. A concepção e produção do projeto é de Thiago Marques Luiz. 

O Harmonia exibe, às 19h, a apresentação do violoncelista Antônio Meneses, um dos mais renomados da atualidade. Ele irá interpretar as Suítes n°3 e n°5 para Violoncelo Solo, composta por Johann Sebastian Bach. 

Para encerrar a programação musical deste sábado, às 22h, o Noturno exibe o projeto “Teias”, do músico Rafa Castro e do também músico e apresentador do programa, Túlio Mourão. A dupla reúne dois pianos para promover um encontro raro da música brasileira. No repertório estão composições autorais de Rafa e Túlio, além de releituras do cancioneiro popular brasileiro, como “O Trem Azul”, de Lô Borges e clássicos de Milton Nascimento, Tom Jobim, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Noel Rosa.

O público confere os programas Alto-Falante, Hypershow, Harmonia e Noturno pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

Serviço:
Rede Minas – sábado 25/06

Alto-Falante, às 14h (apresentação Terence Machado, Sabrina Damasceno e Adriano Falabella)
Harmonia, às 19h (apresentação Luciano Correia)
Hypershow, às 16h (apresentação Luiz Flávio Lima)
Noturno, às 22h (apresentação Túlio Mourão) 

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas
 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543