Turismo & Lazer

Programação especial agita as férias no Circuito Liberdade
14 1 2022 circuito

Shows, oficinas, espetáculos teatrais, exposições e muito mais. Os espaços culturais integrantes do Circuito Liberdade prepararam atividades especiais para a família inteira se divertir nas férias de janeiro. Entre as ações programadas, o Museu dos Brinquedos vai reunir, na Praça da Liberdade, nos dias 23 e 30 de janeiro, adultos e crianças para se divertirem com as antigas brincadeiras de rua.

A meninada também poderá assistir várias peças que serão apresentadas na Biblioteca Pública de Minas Gerais, no âmbito da Campanha de Popularização do Teatro. Dentre elas, Os Saltimbancos e O Chapeleiro Maluco. Outro espaço que receberá espetáculos é o Centro Cultural Unimed, com a Rainha da Neve e O Mágico de Oz.

Os adultos também poderão curtir atividades especiais de férias, virtual ou presencialmente. O Espaço do Conhecimento UFMG, por exemplo, oferece visitas mediadas à Exposição Mundos Indígenas, enquanto o Memorial Minas Gerais Vale apresenta show com o artista Wilson Dias em seu auditório.

De acordo com a diretora de Articulação e Integração Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e gestora do Circuito Liberdade, Natalie Oliffson, a programação das Férias no Circuito abre espaço para reencontros e diversão com foco nas ações culturais.  “Enfim podemos retomar as atividades de férias no Circuito, com opções de lazer e cultura online e também de forma presencial. Oferecer diversão com segurança é o nosso objetivo”.

Importante ressaltar que os espaços integrantes do Circuito Liberdade seguem rígidos protocolos para evitar a proliferação da Covid-19. Nas atividades presenciais é obrigatório o uso de máscara e álcool em gel.

Janeiro Roxo
E quem passa em frente aos espaços do Circuito Liberdade nesse mês de janeiro pode observar um detalhe diferente nas fachadas. É a iluminação roxa, apoio à campanha Janeiro Roxo, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para conscientização sobre a Hanseníase.

Entre os espaços com iluminação especial estão: Espaço do conhecimento UFMG, Memorial Minas Gerais Vale, MM Gerdau, Complexo Itamar Franco e CCBB.

A Arte e a Cultura têm o poder de mobilizar a população, o que faz com que participação do Circuito liberdade na campanha seja muito importante.

Confira a programação completaAQUI

Fonte: https://www.secult.mg.gov.br/