Gastronomia

Programação cultural do Circuito Gastronômico de Viçosa começou nesta terça

Confira a lista de artistas e grupos selecionados para apresentações nos restaurantes participantes do evento

Programação cultural do Circuito Gastronômico de Viçosa começa hoje

Começou nesta terça-feira, 08, o 4º Festival Gastronômico de Viçosa, com a participação de 23 restaurantes viçosenses, que prepararam pratos especiais para os clientes. O evento é organizado pela regional Serras de Minas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Além dos pratos exclusivos, incluindo sobremesas, o Circuito conta com o apoio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes na programação cultural do evento, com o Festival Circuito Gastronômico, que selecionou através de um edital 10 artistas da música de barzinho de Viçosa, que se apresentarão em 10 noites do Circuito. Todos os músicos receberão a premiação de RS300,00 por integrante solo, do duo ou do trio. As inscrições do Festival foram encerradas na última sexta-feira, 04, e os nomes foram divulgados hoje pela prefeitura.

O Festival Gastronômico tem como objetivo promover a cultura alimentar de Viçosa, apoiando a retomada econômica do setor de bares e restaurantes da cidade, além de prestigiar e apoiar economicamente os músicos locais, também muito afetados pela pandemia da Covid-19. A quarta edição do evento seria realizada em março de 2020, mas foi adiada em função do início da pandemia.

Todos os shows tem início previsto para às 19h30. Confira a programação completa:

08/03 – Távola Lúdica – Johnny Wolf Trio
09/03 – Tiko’s Creperia – Mariana e João Miranda
10/03 – Sabor e Cia – Lucas Raony
23/03 – Quiosque do Chefão – Colt 45
26/03 – Arena Off Beach – Samba3
30/03 – Fábrica Hamburgueria – Duo Almare
05/04 – Studebaker – Baurets
06/04 – Bendita Espeteria – Gilson Reis
20/04 – Arte e Sabor – Pepeu Fidélis
04/05 – Armazém do Tuta – Mateus Mulatto

Fonte: https://www.folhadamata.com.br/