Programa “Rameh Cozinha” estreia na Rede Minas, neste sábado

Atração mostra receitas de pratos mineiros preparados pelo chef Felipe Rameh

Atração mostra receitas de pratos mineiros preparados pelo chef Felipe Rameh

Que tal conhecer Minas Gerais pelo paladar? Quem apresenta o estado emoldurado pelas panelas é Felipe Rameh, que estreia programa na Rede Minas. Não precisa ir longe para viajar pelos sabores. Gravado na intimidade da casa do chef, “Rameh Cozinha” mostra as receitas dos pratos tradicionais mineiros com releituras do famoso cozinheiro. A atração estreia neste sábado (23).

Do quintal à cozinha. No programa, o fogão é que muda de ambiente, percorrendo os espaços na casa do chef. O destino é sempre o estado. “Eu vou estar aqui, em casa, preparando receitas de toda Minas Gerais”, explica Rameh. Nesta primeira temporada, são 12 episódios que mostram a diversidade dos sabores. “Vamos ter receita com leitão, galinha, verduras mineiras, quitandas, mandioca, milho e queijo”, diz. 

Para abrir a atração, tem fígado com jiló, prato tradicional de Belo Horizonte. O fruto que tem origem controversa, na África ou Ásia, ganhou berço em Minas Gerais. O jiló se tornou “estrela do prato junto com o fígado” na capital, como diz Felipe Rameh. Ele ensina a preparar o petisco e ainda dá dicas do que fazer com o vegetal conhecido pelo sabor intenso e amargor. 

A Gasmig é quem dá gás ao programa. A empresa mineira é conhecida por participar de projetos culturais no estado. Para impulsionar a culinária, que é parte da tradição do povo de Minas Gerais, a Companhia patrocina a atração por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Felipe Rameh

Nascido em Juiz de Fora e criado em Muriaé, na Zona da Mata, Rameh ganhou o mundo com o sabor mineiro. Formado em gastronomia pelo Senac, trabalhou no Brasil, Espanha, Bélgica e Inglaterra. Também é autor do livro “Inventário Particular: uma coleção de histórias, sabores e amores”. Na TV, esteve à frente do “Coisas Daqui”, da Globo Minas, e do “Mesa a Dois”, da GNT. Também curador gastronômico, ele assina como chef executivo do restaurante Tragaluz, em Tiradentes, e os pratos quentes do El Mai, em Belo Horizonte.

O programa “Rameh Cozinha” estreia neste sábado (23), às 11h30, na Rede Minas. O público também pode conferir, nesse mesmo horário, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Serviço: 

“Rameh Cozinha” – Rede Minas
Apresentação: Felipe Rameh
Aos sábados, às 11h30, com reapresentação aos domingos, às 13h30
Estreia sábado (23), às 11h30 – Episódio fígado com jiló

COMO SINTONIZAR:

redeminas.tv/como-sintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:

www.redeminas.tv

instagram.com/redeminastv

youtube.com/redeminas

tiktok.com/@redeminastv

twitter.com/redeminas

facebook.com/redeminastv

linkedin.com/company/redeminastv

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

Tel: (31) 3254-3000

Whatsapp: (31) 98272-6543

Compartilhar

John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados