Cultura

PROGRAMA HARMONIA, DA REDE MINAS, FAZ HOMENAGEM ÀS MULHERES COM O FESTIVAL VILLA-LOBOS, NESTE DOMINGO (13)

Atração ainda traz entrevista com o maestro e diretores da Vortz Orquestra

Assovio a Jato – flauta – Renata Xavier – divulgação Karmim Promoções

O Harmonia, da Rede Minas, faz um tributo às mulheres. A atração segue com o “Festival Villa-lobos”, que mostra o protagonismo da mulher na música de concerto. Na programação, a apresentação das solistas Renata Xavier e Patrícia Valadão. Tem também uma homenagem à pianista Tânia Cançado interpretando obras de Villa-Lobos.

Tânia Cançado faleceu em 2016, mas seu trabalho continua vivo. Em 1996, ela gravou o CD “Conexão”, no Rio de Janeiro. Nas faixas, “Impressões Seresteiras” e “Alma brasileira – Choros nº 5”, de Villa-Lobos. O festival resgata o momento com dois vídeos feitos a partir de gravações com a pianista mineira que é apresentado no Harmonia. O programa traz mais Villa-Lobos com a flautista Renata Xavier, ao lado do violoncelista William Neres, executando “Assovio a Jato” e a pianista Patrícia Valadão e o violoncelo de Lucas Barros com “O canto do cisne negro”. O Festival Villa-Lobos é uma realização do Selo Karmim e exibido, com exclusividade, na atração da Rede Minas.

O Harmonia ainda traz entrevista com os fundadores da Vortz Orquestra. Direto da Sala Minas Gerais, o diretor artístico Emmanuelle Baldini, spalla Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), e o empresário Rudolf Tschoepe contam como surgiu a orquestra e a associação cultural que promete levar musicalização a crianças carentes. A reportagem também traz o regente e compositor brasileiro João Guilherme Ripper, que comenta a iniciativa e fala da obra composta para o concerto de estreia, realizado na última semana.

Sob o comando do jornalista Luciano Correia, o programa Harmonia vai ao ar domingo (13), às 22h, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3081