O mundo está cada vez mais conectado e é comum ouvir a máxima de que ‘se a sua empresa não está na internet, ela não existe’. Cada vez mais as pessoas se mantêm conectadas, seja para se informar, para se entreter ou simplesmente para conversar. A internet faz parte do nosso dia a dia.
Dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), dizem que o Brasil possui mais de 122 milhões de usuários com acesso à Internet. Esse número representa 59% de toda a população brasileira. Nas redes sociais, os brasileiros já somam 117 milhões – do total de 2 bilhões de usuários – no Facebook. O Brasil também é a segunda maior base de usuários no Instagram, com mais de 50 milhões de usuários ativos mensais.
O Conecta, plataforma WEB do IBOPE Inteligência garante que dos 122 milhões de brasileiros que acessam a internet, cerca de 70% utiliza um smartphone. Entre os aplicativos mais usados estão os de redes sociais e troca de mensagens.
Diante de todos esses dados, podemos dizer que a primeira citação é quase uma verdade absoluta, pois não estar presente no ambiente digital nos dias de hoje, priva uma empresa de se relacionar com seus potenciais clientes.
Mas como se destacar, diante de tantas empresas e pessoas?
O Marketing Digital é a junção de ações estratégicas de comunicação que uma empresa pode utilizar através dos meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos e serviços, além de manter um relacionamento com seus clientes, fornecedores e parceiros.
É através de ações bem pensadas e planejadas que sua empresa consegue chegar até o público desejado. Manter uma rede social apenas postando fotos de produtos, torna a sua página, uma vitrine virtual. Trabalhar no ambiente digital de forma organizada e estratégica garante bons resultados comerciais, fortalecimento de marca e cria um relacionamento real com os clientes.
Conhecer bem as dores e os desejos do seu público passa a ser uma regra de ouro e indispensável para se traçar qualquer estratégia. Onde você luta constantemente contra um algoritmo, acertar em cheio no conteúdo com a resposta que seu cliente procura, garante prender sua atenção e direcioná-lo para ambientes em que você possa ter o controle.
Informe, eduque e engaje
No ambiente digital, o conteúdo é a moeda de troca. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo oferece para a audiência informações valiosas que educam e engajam o público e tornam sua empresa autoridade e referência no assunto. Esta ramificação do marketing já deixou de ser tendência e se torna cada vez mais indispensável para empresas. O Marketing de Conteúdo é o principal elemento de uma estratégia de Inbound Marketing e é recomendado pelos maiores especialistas do mundo.
Diante de tudo isso, você já percebeu que não dá para ficar offline. Garantir o sucesso da sua empresa está em suas mãos. O marketing digital é um
facilitador para alcançar metas e atingir um público diferente, conectado e que busca por respostas e soluções para seus problemas.
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