A influência dos primeiros habitantes indígenas deu origem ao nome Poté, pequena cidade do Vale do Mucuri com pouco mais de 13,5 mil habitantes. Os povos originários passaram e, com o tempo, chegaram outros habitantes pela locomotiva. O trajeto que antes era percorrido pelos passageiros da Estrada de Ferro Bahia-Minas hoje começa a ser descoberto pelos ciclistas, que desbravam o percurso do antigo trem. Essa história é revelada no programa Estações, da Rede Minas.
A atração mostra os casarões de embarque e desembarque em Valão e Sucunga, distritos de Poté, onde a maria-fumaça apitava, a todo volume, no século XX. Esses locais, que hoje abrigam os Correios, viveram anos de glória com a movimentação de pessoas, animais e produtos. O Estações resgata fotos antigas, traz depoimentos dos moradores e mostra como estão os aparelhos da Baiminas, como era chamada a ferrovia, que se tornaram patrimônio do município.
O programa Estações vai ao ar nesta terça (13), às 19h, pela Rede Minas, site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay.
Serviço:
Estações – Rede Minas
Temporada: Estrada de Ferro Bahia-Minas
Terça (13/08), às 19h – Poté (MG)
Transmissão: Rede Minas (www.redeminas.tv/como-sintonizar), site redeminas.tv e plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou pelo app no Google Play e Apple Store)
COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina. Acompanhe a programação, também, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou pelo app no Google Play e Apple Store)
ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
instagram.com/redeminastv
youtube.com/redeminas
tiktok.com/@redeminastv
twitter.com/redeminas
facebook.com/redeminastv
linkedin.com/company/redeminastv
ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543
Tatiana Coutinho Assessoria de Imprensa |