Turismo & Lazer

PARQUE NACIONAL DO CAPARAÓ PARA CRIANÇAS

Localizado na divisa entre Minas e o Espírito Santo o Parque Nacional do Caparaó é um destino para todas as idades. Para as famílias que buscam roteiros mais leves, existem cachoeiras e mirantes com acesso fácil, ideais para fazer aquele piquenique com os pequenos.

Vale Verde

A visita ao parque permite uma experiência intensa com a natureza, que exige cuidados especiais como condicionamento físico, proteção solar, hidratação, calçados confortáveis, entre outros. Atente-se sempre aos guias locais visando uma experiência positiva para toda a família.

Cachoeira Bonita

A Cachoeira Bonita, a Cachoeira do Vale Encantado e Vale Verde possuem acesso mais fácil com trilhas por uma vegetação típica de mata atlântica, onde as crianças podem se conectar a natureza.

O roteiro Pico da Bandeira Diurno é ideal para crianças, é preciso percorrer uma trilha de 13,8km (ida e volta), que levará a terceira montanha mais alta do Brasil. É importante reforçar que a decisão de levar é dos pais, pois estes conhecem o preparo físico, saúde, e o limite de seus filhos.

De um modo geral, a maioria das crianças supera os adultos em questão de facilidade, pois possuem energia de sobra, além de não subir com peso. Importante ressaltar que as sugestões mencionadas são recomendadas pelo Guia Pico da Bandeira, que possui experiência e amplo conhecimento do local.

Importante: Os guias locais já possuem uma programação para o roteiro, então fique atento para subir de maneira segura com sua família.

Vale Encantado

Então papais e mamães avaliem seu filho, se necessário consulte ao médico preparem a mochila e viva uma experiência intensa com seus pequenos no Pico da Bandeira e registrem lindas fotos!