Saúde

Palestra abordará tema voltado para profissionais da área de odontologia

Em uma constante parceria entre a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais – SESAPS, por meio da Coordenação de Saúde Bucal; e o Conselho Regional de Odontologia de Belo Horizonte, promoverá em Barbacena uma palestra com o especialista Paulo Vinícius Soares, da área de odontologia. O evento acontecerá no auditório da Santa Casa, na próxima quinta-feira, dia 10, às 13h. O debate será voltado para o seguinte tema: “Controle da hipersensibilidade dentária e pós-operatória associadas a procedimentos restauradores estéticos”.

O curso é aberto aos profissionais de odontologia tanto da rede municipal de saúde de Barbacena, quanto dos municípios da região. Não será necessário fazer inscrição previamente, e todos os participantes receberão certificado. Paulo Vinícius é professor Adjunto III de Dentistas e Materiais Odontológicos da FOUFU; coordenador de graduação da FOUFU, Mestre em Reabilitação Oral, Especialista em Dentístia (FOUFU), Doutor em Clínica Odontológica pela Unicamp, Pós-Doutorado no Dental College, Universityof Illionois – Chicago (USA) e Coordenador do Grupo de Pesquisa LCNC-FOUFU (CNPq-Brasil.)

Na avaliação de Sérgio Abalem, coordenador de Saúde Bucal do Município e responsável pelo setor de odontologia da Santa Casa, o encontro será uma ótima oportunidade para os profissionais de odontologia da rede municipal poderem aprimorar ainda mais seus conhecimentos. “Eventos como este faz parte de um planejamento constante de capacitação visando melhorar a cada dia a qualidade no atendimento”, pontuou.

Flávia Siqueira
Publicitária | Jornalista
(32) 98479.2772