Mais uma vez um dos símbolos de Conselheiro Lafaiete ganha projeção estadual. Será realizado na quinta-feira 10/10 no Palácio das Artes (Sala Juvenal Dias), em Belo Horizonte, o show “Viola de Queluz”.
O show, que celebra um dos mais famosos símbolos da mineiridade, tem como atrações os violeiros Chico Lobo e Wilson Dias. Contará ainda com participações especiais de outros violeiros, sobretudo de Conselheiro Lafaiete, que levará uma comitiva ao evento.
O público desfrutará ainda de exposições de violas e participações da Folia de Reis Comunitária Luz de Minas e Coral Lesma Poesia Social, que iluminarão também com poesia e música o evento de sinergia, luminosidade e celebração da cultura mineira.
O show
Artistas convidados: Chico Lobo, Wilson Dias, Tuca Boelsums (foto) Família Salgado & Davi Tavares, Carlos Felipe Horta, Folia de Reis Comunitária Luz de Minas, Coral Lesma Poesia Social & Convidados
Programação
19 h – Lançamento do livro “Viola de Queluz”, de Valter Braga de Souza e abertura da Exposição de Violas.
20 h – Show Viola de Queluz
21h30 – Café Cultural
Durante o lançamento do livro estarão em exposição alguns exemplares das antigas Violas de Queluz, entremeadas com produção de modernos luthiers regionais e alguns colecionadores, que tiveram a Viola de Queluz como referência e as mantêm vivas. Estes são um dosfaróis de cidadania que nos unem para preservar a identidade singular desse nosso patrimônio mineiro.
Serviço
Show Viola de Queluz.
Realização: Liga Ecológica Santa Matilde (LESMA).
Dia 10 de outubro – 20 horas.
Local: Palácio das Artes – Sala Juvenal Dias.
Ingresso: R$50,00.
Fundação Clóvis Salgado – Belo Horizonte.
Fonte: fatoreal.com.br