Cultura

Ouro Branco recebe João Bosco e orquestra de Ouro Preto

O músico João Bosco, homenageado pela Orquestra Ouro Preto no CD e DVD “Gênesis”, concerto gravado ao vivo em 2021 para marcar os 120 anos da Gerdau, se junta à formação mineira para duas presentações que marcam o lançamento, com o patrocínio da Gerdau, no dia 7 de maio, em Belo Horizonte, no Sesc Palladium. E no dia 8 de maio o show será em Ouro Branco, na Praça de Eventos, às 18h. 

Para comprar o ingresso para a apresentação de Belo Horizonte, acesse aqui. Em Ouro Branco o evento tem entrada franca.

Orquestra homenageia o músico
Orquestra homenageia o músico

“Gênesis” se refere a força criadora que é a música de João Bosco. Traz em si a ideia do nascimento do legado de um artista que tem seu lugar já ancorado no altar da música brasileira, mas também a noção de que essa obra imortal renasce ao deparar-se com os arranjos feitos pelo maestro Nelson Ayres e regidos pelo maestro Rodrigo Toffolo. 

O registro eterniza a mineiridade e a universalidade desse encontro entre a Orquestra Ouro Preto, João Bosco e os músicos que o acompanham, Kiko Freitas (bateria) e Guto Wirti (baixo). O repertório desfila pérolas como “O Bêbado e a Equilibrista”, “Corsário”, “Bala com Bala” e “De Frente pro Crime”, prestando também tributo a Aldir Blanc, um de seus principais parceiros. 

“João Bosco é a orquestra de um homem só. Como violonista, faz flutuar melodias com espantosa destreza, produzindo agudos e graves em notas que se multiplicam, numa rítmica muito particular. Em outras palavras, a arte de João Bosco é perfeita”, comenta o maestro Rodrigo Toffolo ao explicar o motivo do grande zelo que todos da Orquestra tratam o novo trabalho.

Apresentação será gratuita em Congonhas
Apresentação será gratuita em Congonhas

O lançamento marca ainda o primeiro trabalho da Orquestra Ouro Preto após o início da parceria com a Musickeria, empresa do ramo musical que tem em seus mais de 10 anos de atuação projetos de sucesso e prestígio no universo da música brasileira. “Para MSK Records é uma honra e grande alegria iniciar essa jornada com a Orquestra Ouro Preto. A excelência artística aliada e o pensamento inovador vão gerar projetos incríveis como esse belíssimo encontro com o gênio João Bosco. Um álbum que vai ganhar o mundo através dos principais players digitais do mercado”, afirma Flávio Pinheiro, sócio diretor da empresa.

Fonte: https://fatoreal.com.br/