Turismo & Lazer

OS APAIXONANTES CENÁRIOS DO TURISMO MINEIRO

Dia 08 de maio é comemorado o “Dia Nacional do Turismo”, importante setor da economia brasileira, responsável por gerar milhares de empregos em todo o país. Mesmo com impactos da pandemia de Covid-19, não podemos deixar de enaltecer a beleza das “Minas Gerais”, que como diz a música “Quem te conhece não esquece jamais”!

Seus atrativos naturais, culturais e históricos impressionam, e deixam qualquer turista apaixonado. São destinos para passeios românticos, se aventurar, se conectar a cultura e natureza. Seus Congados, suas Folias de Reis, são riqueza e patrimônio do estado, seu queijo, sua arte na cerâmica, têxtil, madeira, seu jeito fazem história lá fora.

No turismo de aventura, temos o Pico da Bandeira 3º mais alto do país com seus 2.892 m de altitude, no ecoturismo Carrancas a “Cidades das Cachoeiras”, com atrativos rendem belos cliques. O turismo religioso no Santuário Nossa Senhora da Piedade, onde se inicia o Caminho Religioso da Estrada Real – CRER. Nossa história, contada pelos museus, igrejas, e ruas de Ouro Preto, São João del Rei, Tiradentes e Mariana.

Temos um extenso Circuito de Grutas, o maior Museu ao ar livre da América Latina de “Inhotim”, nosso “Mar de Minas” na região de Capitólio com as águas verde esmeralda e Monte Verde a “Suíça Brasileira” perfeita para lua de mel. A capital mineira além de “Capital mundial dos Botecos” é onde se encontra o grande Circuito Liberdade que é composto por museus, centros de cultura e outros.

Tanta diversidade no turismo e somos únicos ao mesmo tempo. Hoje é dia de Celebrar o turismo mineiro e seus encantos, apoiá-lo, pois o setor será um grande aliado na retomada econômica do país. Somos uma infinidade de experiências e hospitalidade, Minas te espera em breve!

Carrancas, Cidade das Cachoeiras.
Fonte: https://www.passeios.org/cidades/carrancas/