Cultura

ONG ATUAÇÃO completa 10 anos

DSC_0011

Doar o nosso tempo para o próximo é uma das coisas mais gostosas da vida. Pode ser um dia por semana, algumas horas por dia, ou apenas alguns minutinhos do seu tempo. o pouco que fazemos faz toda diferença na vida de quem precisa. E essa atitude nobre é a essência da ONG atuação, que desenvolve projetos sociais em São João del-Rei, no bairro Tejuco, e completa 10 anos de trabalho neste ano.

O galpão onde funciona a ONG é relativamente grande, colorido, e sempre tem espaço para mais alguma ideia, mais um voluntário, e mais uma criança que queira passar a tarde estudando ou brincando. a ONG atuação, na verdade, é bem mais que isso. Apesar do espaço, já são tantas iniciativas e projetos, que começou a ficar difícil organizar os horários de todas as atividades, segundo o presidente da instituição, Clebson Márcio Cunha. Ele explica que, além de receber crianças, a ONG também trabalha com jovens, adultos e até mesmo idosos, durante todos os dias da semana.

DSC_0298

Além do cursinho comunitário e das aulas de reforço escolar, a ONG atuação também oferece alfabetização para adultos, cinema e apresentações culturais, biblioteca e lan house comunitárias, e desenvolve projetos de cunho ambiental, como o descarte consciente e a produção de sabão ecológico, com óleo de cozinha usado.

DSC_0299

“São muitas ações, que atraem não só seu público-alvo como também voluntários, e essa corrente do bem é o que me deixa mais feliz”, afirma uma das fundadoras da instituição, a vereadora Lívia Guimarães. “Já são mais de 30 voluntários atuando em diversos projetos, e todos os dias recebemos mensagens de pessoas que também querem ajudar”, explica.

DSC_0334

A ONG atuação atualmente é Ponto de Cultura, através de uma parceria com a Prefeitura e a secretaria de Cultura municipais, e também recebe apoio de diversas pessoas e estabelecimentos da cidade.

Para ser voluntário, participar ou ajudar de alguma forma a ONG e seus projetos, basta entrar em contato pelo e-mail ong_atuacao@hotmail.com ou pela fanpage www.facebook.com/OngAtucao.

 

Texto: Walquíria Domingues