Olimpíadas de Tóquio – Mulheres quebram barreiras e representam quase metade dos atletas

Pela primeira vez, o esporte feminino representará quase a metade dos atletas.
Rayssa Leal | Foto: Reprodução Instagram

Minha gente, dia 23 de julho, começam as Olimpíadas de Tóquio, e, pela primeira vez, o esporte feminino representará quase a metade dos atletas. Isso mesmo, cerca de 48,8%! Nosso país irá contar com 161 homens e 140 mulheres.

Sim, estamos quebrando barreiras! A primeira edição das Olimpíadas a permitir atletas mulheres foi em Paris, em 1900, nessa época representávamos apenas 2% dos competidores.

Nas Olimpíadas de Tóquio vamos ter 4 novas categorias: skate, surfe, escalada esportiva e karaté. Sendo que, no surfe e no skate, temos grandes chances de medalhas feminina.

Você já ouviu falar em Rayssa Leal? Aos 13 anos, já é uma estrela do skate mundial! É campeã brasileira, vice-campeã mundial e a mais jovem vencedora de uma etapa da Street League Skateboarding, uma das principais competições da categoria. Fiquem de olho nela, que estreia no dia 25, com certeza é pódio!

Já no surfe, temos a gaúcha Tatiana Weston-Webb é a quarta no ranking mundial, faz uma boa temporada e também deve subir ao pódio.

Quem lembra da baiana Beatriz Ferreira? É uma das maiores atletas olímpicas dos últimos anos, com a conquista de um mundial e uma medalha de ouro no Pan-Americanos de 2019, está entre as favoritas à medalha olímpica em Tóquio.

Beatriz Ferreira | Foto: Reprodução Instagram

Cinco vezes campeã mundial e seis vezes eleita a melhor atleta do mundo de maratona aquática (chupa Aquaman), Ana Marcela é o principal nome brasileiro na maratona aquática.

Nathalie Moellhausen, fez história na esgrima, conquistou a medalha de ouro do Mundial em Budapeste, na Hungria. Foi a primeira vez na história que o Brasil subiu ao pódio em um Mundial de esgrima. Italiana naturalizada brasileira, Nathalie foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, além de ter chegado às quartas de final na Olimpíada Rio 2016.

Bom, essas são apenas algumas das mulheres que vão representar nosso país nessas Olimpíadas!

Há!! Não poderia deixar de falar da Marta, eleita nem uma, nem duas, nem três. Marta foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa (chora Neymar). Essa será sua 5º participação em Olímpiadas.

Marta Silva | Foto: Reprodução Instagram

E, temos também nossas meninas do vôlei, tanto de quadra, quanto de areia, que sempre dão muito orgulho para a gente!

Por Elisa Moyses
@elisa.moyses

Fonte: https://mundoela.uai.com.br/

Compartilhar

Picture of John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados