Cultura

Nova edição do projeto “É agora!” chega a Piracema em maio

A Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, em Piracema (MG), receberá duas apresentações do projeto “É agora!”. O espetáculo, que foi realizado em formato online em 2021, está de volta à sua versão presencial com novo elenco e será
apresentado no dia 2 de maio, às 18h, e no dia 3 de maio, às 8h20. A apresentação é gratuita e conta com acessibilidade física e de conteúdo.

A peça teatral conta a história de três amigos que estão no último ano do ensino médio e, instigados por uma misteriosa funcionária da escola, refletem sobre o futuro e suas carreiras. O divertido enredo trata das pressões da sociedade e da família, e também dos desafios e descobertas dessa fase. Ao final da apresentação, os estudantes recebem o material “É agora! Cartilha das Profissões”, com informações sobre o acesso ao ensino superior, cursos e carreiras, além de opções de empreendedorismo e outros dados.

“O espetáculo é direcionado a adolescentes e fala sobre um dos principais dilemas dessa fase: a decisão sobre seu futuro profissional. Nas cenas abordamos os medos, dúvidas e ansiedades nesse processo de decisão de maneira leve e divertida, promovendo o debate desse tema entre os espectadores”, conta Élida Strazzi, diretora
do espetáculo.

O projeto “É agora!” é uma realização da Bushido Produções e conta com o patrocínio de J. Mendes, Polimix Concreto, Schattdecor, Amep, Prodoeste, Arapé Agroindústria e Com Energia, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 203229).

Fonte: Janice Miranda