Esporte

Nadadora Larissa Oliveira consegue classificação para as Olimpíadas de Tóquio

Juiz-forana integra equipes do 4x100m livre e do 4x100m medley misto do Brasil que alcançaram índices olímpicos

Pouco mais de um mês após ficar a um centésimo do índice olímpico nos 100m livre, a nadadora juiz-forana Larissa Oliveira teve confirmada, pela Federação Internacional de Natação (Fina), a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio nas equipes do Brasil nos revezamentos do 4x100m livre e do 4x100m medley misto. As duas equipes participaram da repescagem mundial de revezamentos encerrada no último dia 31 de maio e tiveram a classificação anunciada no último sábado (5).

No 4x100m livre feminino, a equipe brasileira, além da juiz-forana, foi formada por Etiene Medeiros, Stephanie Balduccini e Ana Vieira. O time terminou na quarta colocação, com o tempo de 3m38s59. Já no 4x100m medley misto, formado por Guilherme Basseto, Felipe Lima e Giovanna Diamante, o Brasil conquistou a terceira colocação com o índice de 3m45s51. Nas duas provas, classificavam-se as quatro equipes com melhores tempos.

Time olímpico formado por Etiene Medeiros, Stephanie Balduccini, Larissa e Ana Carolina Oliveira (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Além das vagas já garantidas, Larissa Oliveira ainda tem a possibilidade de conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos nos revezamentos 4x200m livre feminino e 4x100m medley feminino, que não terminaram entre os quatro primeiros do ranking da repescagem, mas ainda podem obter a classificação olímpica caso haja alguma desclassificação de equipes mais bem colocadas pela Fina.

Pelo Instagram, a atleta juiz-forana comemorou a vaga. “Fui várias vezes derrubada e no chão tive que me recriar e criar forças para me levantar e seguir em frente! Hoje finalmente posso anunciar que: Tóquio 2021, aí vou eu!”.

Fonte: https://tribunademinas.com.br/