Cultura

Museu de Congonhas trata da arte e devoção em programação online da semana até dia 26 de abril


Desde o início da pandemia do Coronavírus, o Museu de Congonhas tem levado ao ar, em seus canais on line, uma programação especial na intenção de manter viva a instituição, mesmo que ela esteja fisicamente fechada. A cada semana, diversas postagens tratam de diferentes temas dentro dos eixos devocionais, patrimoniais e artísticos inerentes à expografia do Museu.

Nesta semana (20 a 26/4), o tema será “Arte e Devoção”. Já na segunda-feira, 20, uma nova oficina virtual “Ex-votos: a história” está disponível no Canal Congonhas. A atividade, voltada para o público infantil, pretende ensinar os pequenos a tradição da feitura desses objetos devocionais e artísticos. Outra novidade da semana, é a publicação, na quarta-feira, 22, da terceira parte da mediação virtual elaborada para quem ainda não conhece o Museu. O assunto desta mediação será a presença do Bom Jesus de Matosinhos em Minas Gerais. 

Na quinta (23) é dia de relembrar os grandes momentos do Museu de Congonhas com o #TBTdoMuseu, e sexta (24) tem o #SextoudoMuseu com dicas de entretenimento ligados a arte, patrimônio e história. 

Ainda na sexta-feira, 24, acontece uma transmissão ao vivo (live), conduzida pela equipe do setor educativo com a presença de personalidades ligadas ao estudo da arte e da fé. Este momento também será uma oportunidade dos internautas tirarem dúvidas sobre os conteúdos da semana.

Toda a programação pode ser acessada nas páginas do Facebook (@museudecongonhas), Instagram (@museusdecongonhas) e site da instituição. 

Fonte: http://www.foconanoticia.com.br/