Cultura

Mostrô chega à 8ª edição e reúne expositores especiais para o Dia dos Namorados

Feira será realizada ao ar livre, no gramado e espaço interno do Museu Mineiro, no sábado e domingo, 4 e 5 de junho

1 6 2022 minimostro

No mês de junho será realizada a edição especial “Dia dos Namorados” da Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz. Nesta edição, que será a oitava do evento, a Mostrô chega com seu formato macro, com mais de 160 expositores divididos entre os dois dias do projeto. Será a oportunidade ideal para quem quer adiantar a compra do presente de dia dos namorados!

Além de um convite ao público para conferir as exposições e os prédios do Museu Mineiro e do Arquivo Público Mineiro, a Mostrô será uma oportunidade para as pessoas aproveitarem o dia com muita música e gastronomia. Nesta edição, o evento contará com uma programação cultural. No sábado (4/6), de 12h30 às 16h30, a música ficará por conta do DJ Pedro Pizelli, que traz o seu repertório “Brasilidades”. Às 14h30 acontecerá a palestra “Dia dos Namorados – de Autoestima a Massagens Sensuais”, com a blogueira e sexcoach Luana de Casto.

Ainda no sábado, das 10h às 14h, a Mostrô receberá a Feirinha de Adoção de Cães do Grupo de Proteção aos Animais da Cidade Administrativa, GPA-CAMG, que foi criado em fevereiro de 2016 por servidores públicos estaduais sensibilizados com a causa animal. A Feirinha será um convite para todos adotarem um “cãopanheiro”.

Já no domingo (5/6), de 12h às 16h30, a Mostrô receberá Dejota Rodrigo. Com mais de duas décadas de profissão, Dejota é um dos DJ’s mais requisitados da noite de BH e tem como marca do seu estilo o Open Format.

Uma outra novidade desta edição será a parceria com a Área Verde Eventos, empresa de recreação que irá assumir o espaço kids da Mostrô. Agora as famílias podem curtir o dia tranquilas e deixar seus filhos num espaço que irá resgatar brincadeiras antigas como pular corda, elástico, amarelinha etc. O espaço kids contará, ainda, com pula-pula e piscina de bolinhas.

A Mostrô – Mostra de Arte e Cultura Urbana de Gente que Ama o que Faz é realizada pela “Da Terra Gestão Cultural” e tem o apoio institucional do Museu Mineiro, do Arquivo Público Mineiro e do Museu das Minas e do Metal| Gerdau. A iniciativa evidencia diferentes linguagens artísticas, como artesanato, gastronomia, design e literatura.

A proposta da Mostrô é valorizar a economia criativa de Minas Gerais ao dar visibilidade ao trabalho de artistas, produtores e trabalhadores e trabalhadoras da cultura no estado.

Fonte: https://www.secult.mg.gov.br/