Cultura

Mostra de Cinema de Tiradentes completa 20 anos
24350164159_d87a035818_k
A mostra acontece de 20 a 28 de janeiro e homenageia as atrizes Leandra Leal e Helena Ignez

 

A Mostra de Cinema de Tiradentes completa em 2017 duas décadas e com a proposta de apresentar cineastas brasileiros que celebram linguagens autorais do cinema, o evento irá exibir mais de 100 filmes, em dez seções, durante nove dias. Este ano as homenageadas são as atrizes Leandra Leal e Helena Ignez.

Durante a mostra também acontece o 20º Seminário do Cinema Brasileiro que inclui debates, mesas temáticas, diálogos audiovisuais, além de oficinas, a “Mostrinha” para o público infanto-juvenil, exposições e outras atrações artísticas. A expectativa da organização é de cerca de 35 mil pessoas participem do evento.
Serão instalados três espaços de exibição e a programação terá início às 21 hrs do dia 20, com a homenagem às atrizes, produtoras e diretoras, que serão agraciadas com o Troféu Barroco. Em seguida será exibido o documentário Divinas Divas, estreia de Leandra Leal na direção. O encerramento acontece no dia 28 de janeiro.

Confira a programação completa http://www.mostratiradentes.com.br/noticia/mostra-de-cinema-de-tiradentes-chega-aos-20-anos-homenageia-leandra-leal-e-helena-ignez-e-exibe-108-filmes-em-nove-dias-de-programacao-gratuita

Flávia Siqueira
Fonte: Mostra de Cinema de Tiradentes

Flávia Siqueira
Publicitária | Jornalista
(32) 98479.2772