Turismo & Lazer

Minas da Rota do Vulcão

Idealizada pela ACPC – Associação dos Ciclistas de Poços de Caldas, a Rota de cicloturismo é a única do mundo ao redor de uma caldeira vulcânica de 80 milhões de anos. Sua proposta é uma Rota desafiadora de cicloturismo dividida em 13 rotas menores, sendo ao todo 350km, e passando por 13 municípios do Sul de Minas. Todo esforço é recompensado pelas paisagens únicas, e toda a conexão com a natureza proporcionada pelo roteiro.

Todo o percurso é sinalizado para maior segurança do cicloturista, e é feito utilizando o aplicativo Wikloc onde todas as trilhas já estão mapeadas. Todos os trajetos devem ser feitos com muito cuidado, em alguns pontos das trilhas a subida é muito forte o que exige uma maior atenção nas descidas. A altimetria acumulada é de cerca de 9500 metros.

A Rota do Vulcão concentra em seu trajeto uma saborosa culinária, belezas naturais cultura, que ao final deixarão o cicloturista renovado para voltar a sua rotina. Além disso, na Rota existem grandes fazendas produtoras de cafés especiais, locais para se contemplar a bela vista que o trajeto proporciona, e oportunidade de maior contato e experiência com a pessoas residentes ao longo da rota.

Dica: O ponto de início principal é a cidade de Poços de Caldas, e no final da Rota seu Ponto de chegada é a belíssima Serra de São Domingos, o atrativo turístico com bela vista onde se encontra o Cristo Redentor. Vale ressaltar que é o 2º maior Cristo do Brasil em Altitude.

Saiba como fazer a rota no site oficial https://rotadovulcao.com.br