Educação

Livros infantis podem ser doados para projeto ‘Estação da Leitura’

Iniciativa da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania é voltada ao acesso e estímulo à leitura; estantes com livros infantis são levadas a vários locais da cidade

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), está recebendo doações de livros infantis para o projeto Estação da Leitura. A iniciativa busca desenvolver o acesso à leitura e, desse modo, fomentar a leitura. No início, as estantes ficavam no Parque da Lajinha, mas, atualmente, são levadas a vários locais da cidade em eventos da Prefeitura.

Os interessados em doar livros infantis podem entregar as doações nos postos de arrecadação montados na recepção do prédio da Prefeitura, localizado na Avenida Brasil 2.001, ou na sede da própria Sesuc, na Avenida Sete de Setembro 768, Bairro Costa Carvalho, no horário de 8h a 13h e 14h a 17h.

Segundo a secretária de segurança urbana e cidadania, Letícia Paiva Delgado, que está articulando o pedido de doações dos livros infantis, a “Estação da Leitura” é um projeto sustentável, educador e solidário. “Ele reaproveita materiais que talvez fossem para o lixo, promove a leitura, a curiosidade, o saber e faz isso de uma forma livre, em que cada um respeita e contribui com o que pode”, disse, por meio da assessoria da Prefeitura.

Fonte: https://tribunademinas.com.br/